Microsemiótica Oftálmica ou Iridologia

A Microsemiótica Oftálmica ou Iridologia é um método de análise que congrega várias técnicas, a metafísica da saúde, em que procura identificar as tendências e padrões organizacionais do indivíduo, através de sinais observados na íris, levando à orientação e ao auto-conhecimento, antes do surgimento de alguma alteração.
Muitos dos desequilíbrios que afetam o nosso corpo são detetados pela análise iridológica, porque a análise da Íris permite-nos conheceras polaridades cerebrais, o ponto de stress, a introversão ou extroversão de uma pessoa, tendências e características profissionais, padrões de relacionamento entre casais, a idade em que ocorreu um trauma e como esse trauma pode estar causando ansiedade, sentimentos de inferioridade e depressão (cronirischio–técnica italiana).
Através da análise iridológica podemos recuperar com mais eficiência o equilíbrio do indivíduo, porque a íris, ao revelar a origem das deficiências,permite elaborar um programa específico com as modalidades terapêuticas mais adequadas(aconselhamento psicológico, homeopatia, nutrição, ortomolecular, trabalho corporal,etc.)
Com o estudo da iridologia, pode-se determinar a forma como o indivíduo elabora os seus processos de aprendizagem, expressão, modificação e gestão de relacionamentos, inclusive desde a primeira infância. A iridologia é de implementação simples, económica e não invasiva. Portanto,através deste método de análise podemos recuperar com mais eficiência o equilíbrio da saúde,porque a íris revela a origem e órgãos relacionados com as deficiências.